top of page

Doe agora para o Projeto “Conservação do Acervo Resgatado do Museu Nacional”

Atualizado: 4 de mar. de 2020

Prezados Amigos

Tendo em vista o trágico incêndio do Museu Nacional, estamos reformulando as metas para o PRONAC 160400, o qual terá por objeto promover ações de conservação para o acervo do Museu Nacional resgatado, que se encontra com alto grau de fragilidade devido ao sinistro, com vistas à sua preservação a longo prazo. Projeto Conservação do Acervo Resgatado Museu Nacional.


O valor total aprovado para captação é de R$ 337.991,10, sendo a captação mínima para movimentação dos recursos de R$ 67.598,22. No caso de o aporte ser igual ou superior ao valor mínimo, poderemos iniciar imediatamente as atividades. Caso contrário teremos que aguardar aportes de outros doadores para começar a execução do projeto.


Prazo máximo para doação até 30/12/2019.


Sua contribuição poderá ser abatida do imposto renda no limite de 6% do imposto devido.


Use a calculadora do imposto de renda para ver o valor que você pode doar de forma incentivada com abatimento de seu imposto veja no link abaixo: http://www.receita.fazenda.gov.br/Aplicacoes/ATRJO/Simulador/simulador.asp?tipoSim ulador=A

Todos os contribuintes que optam pela Declaração Modelo Completo podem incentivar projetos aprovados na Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Para a modalidade com isenção fiscal, transferências ou depósitos bancários devem ser feitos de acordo com as instruções abaixo:


Conta bancária:

BANCO DO BRASIL (001)

Titular: MINC PRONAC 160400 Ag: 0265-8 C/C: 45.913-5

CNPJ: 30.024.681/0001-99


ATENÇÃO! O depósito deve ser identificado:


a) Quando realizados diretamente no guichê do Banco do Brasil:

1º identificador: informar o CPF do doador; e 2º identificador: 2


b) Quando realizados por meio de DOC: Informar, no campo finalidade, o seguinte código: 20 (Doações Lei Rouanet)


c) Quando realizados por meio de TED: Informar, no campo finalidade, o seguinte código: 44 (Lei Rouanet – Doação)


Para cada doador será emitido um Recibo, firmado pela Associação Amigos do Museu Nacional (SAMN), nos termos estabelecidos pela Lei Federal de Incentivo à Cultura. Para isso é necessário que o doador nos mande, junto com o comprovante de depósito, seus dados cadastrais (nome completo, CPF e endereço) para o e-mail administrativo@samn.org.br.

O Museu Nacional e a Associação Amigos do Museu Nacional agradecem por seu interesse em contribuir para a recuperação do importante acervo resgatado do Museu Nacional.


Associação Amigos do Museu Nacional

5521-2567-6687

2.877 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page